javascript:void(0) Campanha TicTacTicTac: Chegou a hora de agir pelo clima da terraMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

30 de set. de 2009

Campanha TicTacTicTac: Chegou a hora de agir pelo clima da terra

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email





A animação desenvolvida em parceria com as produtoras Tribbo Post e Somzera é a primeira produção brasileira em apoio ao movimento global TCK TCK TCK. O filme será veiculado em TV e salas de cinema.

Quando o naturalista britânico Charles Darwin publicou em 1859 a primeira edição de “A origem das espécies”, livro que teoriza sobre a evolução das espécies e o processo de seleção natural, talvez não imaginasse que o avanço do homem, com o auxílio da tecnologia, pudesse sintetizar quase todo o conteúdo em uma bela animação de apenas dois minutos. Pois foi unindo a clássica teoria com os recursos modernos que a agência Y&R, em parceria com as produtoras Tribbo Post e Somzera, criou um filme para alertar as pessoas sobre o problema do aquecimento global e conscientizá-las sobre a importância de ter uma nova atitude perante o meio ambiente.

A ação, realizada inicialmente para o projeto “Reclame por um mundo melhor” – no qual agências de propaganda são desafiadas a criar comerciais contra o aquecimento global –, do programa Reclame, exibido pelo canal Multishow, também será o primeiro filme com produção nacional em apoio ao TCK TCK TCK, tique-taque de um relógio em inglês (www.tcktcktck.org e, no Brasil,  www.tictactictac.org.br) .

O movimento internacional foi lançado por Kofi Annan, ex-secretário geral da ONU, e o pop star Bob Geldof, na última edição do Festival de Cannes. Essa ação global tem como objetivo mobilizar diversos órgãos da sociedade civil na missão de incentivar a assinatura de um novo acordo sobre mudanças climáticas durante a Conferência das Partes em Copenhague (Dinamarca), que ocorrerá de 7 a 18 de dezembro. No Brasil, a campanha já conta com 60 mil assinaturas em apenas uma semana de atividade. Além disso, o site da ação www.tictactictac.org.br já ultrapassou um milhão de assinaturas.

Intitulada “Adaptação”, a animação começa com um personagem pré-histórico estilizado, que lembra um girino. O animalzinho vai ganhando formas diferentes, gradualmente, ao superar predadores, acidentes e fenômenos da natureza, até se tornar uma criatura próxima do que hoje é o ser humano. Depois de mostrar como a espécie humana vem se adaptando às condições do planeta, o desfecho fica por conta do alerta: “Não é o planeta que tem que se adaptar. É você”. Na seqüencia, a Y&R convoca o telespectador a combater o aquecimento global e a preservar o meio ambiente: “Junte-se à luta contra o aquecimento global. Y&R Brasil apoia o TCK TCK TCK. timeforclimatejustice.org”.

“De forma lúdica e até um pouco educativa queremos mostrar que os desafios da natureza sempre estiveram presentes no mundo e as espécies precisaram se adaptar para sobreviver. Portanto, cada vez mais as pessoas devem pensar e agir buscando formas para vivermos em harmonia com a natureza. Do contrário, as condições climáticas vão ficar insustentáveis e nós seremos prejudicados”, conclui Marco Versolato, vice-presidente de Criação da agência.

Além de veiculação no programa Reclame, a animação poderá ser vista em emissoras de TV e salas de cinema que também apoiam a causa. A criação é de Mariana Borga e Claudia Fugita, com direção de criação de Marco Versolato.

Participe

Fonte: http://www.tictactictac.org.br/

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site