javascript:void(0) Palavras do Rev. Martin Luther King Jr. (em homenagem a Barack Obama)Meu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

5 de nov. de 2008

Palavras do Rev. Martin Luther King Jr. (em homenagem a Barack Obama)

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Barack Obama é o novo presidente eleito dos EUABarack Hussein Obama, 47 anos, foi eleito nesta terça-feira, 4/11/2008, como o 44º presidente da história dos Estados Unidos. Ele será o primeiro negro a chefiar a nação mais rica do planeta e este fato é histórico. A repercussão positiva pela escolha do senador democrata pode ser notada nas declarações da maioria dos chefes de estado de todo o mundo e, principalmente, no rosto dos americanos. No seu discurso, após a vitória, Barack Obama disse que "a hora da mudança chegou à América".

Nesse dia histórico, quero homenagear o novo presidente eleito e o povo dos Estados Unidos pela coragem de mudar os rumos da sua história e dizer Sim, Nós Podemos. Para isso, trouxe o vídeo do outro homem que também soube me emocionar com suas palavras, o Reverendo Martin Luther King Jr, que certa vez, nos idos dos anos 60, bradou a plenos pulmões "I have a dream!" (Eu tenho um sonho!). Enfim, o sonho do Dr. King se realizou. Assista ao vídeo completo.



Em tempo: Martin Luther King, Jr. (15/1/1929, Atlanta, Geórgia – 4/4/1968, Memphis, Tennessee) foi Pastor da Igreja Batista e ativista político norteamericano e tornou-se um dos mais importantes líderes da luta pacífica pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".

2 comentários:

Anônimo 1:31 PM  

muito legal...fora de sério...conhecendo um pouco a história do pastor...e vendo seu texto viabilizando e endoçando as sua palavras em prol de OBAMA...creio q isso só vem confirmar...temos um Deus ONIPOTENTE-ONISCIENTE e ONIPRESENTE...olha, gostei de mais da montagem, gostaria de receber uma cópia disso...grande abraço....

regina claudia brandão 9:57 PM  

jenninho sem querer ser arrogante e já sendo, quem tem direito e poder de se emocionar agora, é quem estava bem atento em 1968. a gente!!! mesmo assim, de gente sabidamente bem atenta eu ouvi que não é pra tanto, afinal, 98% do valor desta eleição é do povo dos usa, e 2% é dos que não são de lá ... sabe de quem eu lembrei??? the mouse that roared ... claro que esta eleição é importante pros paizinhos, todos, espalhados pelo planeta ... quer dizer então que só os reflexos medonhos sobram, pra gente praguejar sobre eles???
se não fosse importante, pra nós, o resultado da eleição dos usa nós não estaríamos preocupados e torcendo pra dar certo. o rato ruge, fica emocionado, chora, ri, festeja e torce pra tudo dar certo.

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site