javascript:void(0) No Dia Mundial do Meio Ambiente Rio traz boas notíciasMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

5 de jun. de 2009

No Dia Mundial do Meio Ambiente Rio traz boas notícias

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

No Dia do Meio Ambiente três boas noticias para os cariocas:

1) Foi inaugurada, essa manhã, uma usina para conter a emissão de gases no aterro sanitário de Gramacho. em Duque de Caxias, RJ. Assim, a partir de agora, o gás produzido pela decomposição de material orgânico, como restos de comida, por exemplo, será captado em várias partes do aterro e depois queimado. Segundo a concessionária que administra a usina, o sistema de exploração de biogás atende um mecanismo de desenvolvimento limpo, o MDL, previsto no Protocolo de Kyoto, assinado há doze anos por países que se comprometeram a reduzir a emissão de gases do efeito estufa.

2) Outra notícia importante pra natureza: depois de uma espera de quase 30 anos, a Barra da Tijuca ganha uma estação de tratamentos de esgotos. Antes a poluição era lançada diretamente no mar e nas lagoas da região. A inauguração foi hoje cedo. A estação de tratamento da Barra deve tratar cerca de 240 milhões de litros de esgoto por dia, antes lançados no mar, pelo emissário da Barra, sem nenhum tratamento. Além da Barra, a estação vai unir os esgotos da bacia do Recreio e de Jacarepaguá.

O cartunista, escritor, redator de humor e roteirista Nani3) Cartunista Nani alerta sobre a preservação do meio ambiente
No Dia Mundial do Meio Ambiente, o cartunista, escritor, redator de humor e roteirista Nani Nani (foto) inaugura a exposição "O Humor do Aquecimento Global" em que reúne trabalhos realizados durante 38 anos de carreira. A exposição fica aberta até 19 de julho, na sede de Furnas, na Rua Real Grandeza, 219 - Pilotis do Bloco B, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Imperdível!


Nani faz exposição desenhos sobre o Aquecimento Global
Fontes:
RJTV
Nani

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site