javascript:void(0) Nova campanha da Claro lembra que você faz as suas escolhasMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

9 de jun. de 2009

Nova campanha da Claro lembra que você faz as suas escolhas

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email



A Claro lançou uma nova campanha institucional em que o destaca a importância das escolhas na vida de uma pessoa. Para reforçar esta ideia, bem como o novo slogan da empresa “Você faz suas escolhas. Suas escolhas fazem você”, a AlmappBBDO trouxe a história de Wellington Nogueira, idealizador da ONG Doutores da Alegria.

O texto narrado cria um contraste com as imagens mostradas, o que gera interesse e curiosidade. Enquanto cenas fazem uma retrospectiva desde a infância do menino que quer ser artista e segue em frente até se transformar no fundador da ONG Doutores da Alegria, levando diversão às crianças hospitalizadas, o locutor, conta que apesar de Wellington sempre querer ser artista, sua mãe preferia que seguisse uma carreira segura e ele optou pelo Direito; especializou-se e chegou longe graças a sua seriedade, fundando um escritório muito respeitado. Neste momento, a imagem é a de Wellington com roupas de palhaço, fazendo graça para seus pequenos "pacientes".

Logo dos Doutores da AlegriaDoutores da Alegria

Tudo começou em 1986, quando Michael Christensen, um palhaço americano, diretor do Big Apple Circus de Nova Iorque, apresentava-se em um hospital daquela cidade, quando pediu para visitar as crianças internadas que não puderam participar do evento. Improvisando, substituiu as imagens da internação por outras alegres e engraçadas. Essa foi a semente da Clown Care Unit™, grupo de artistas especialmente treinados para levar alegria a crianças internadas em hospitais de Nova Iorque.

Doutores da Alegria - O engraçado é que é sérioEm 1988 Wellington Nogueira (o Dr. Zinho, quando em cena) passou a integrar a trupe americana. Formado pela Academia Americana de Teatro Dramático e Musical de Nova Iorque, voltou ao Brasil em 1991 e resolveu tentar aqui um projeto parecido, enquanto ex-colegas faziam o mesmo na França (Le Rire Medecin) e Alemanha (Die Klown Doktoren). Segundo informa o site da trupe "os preparativos deram um trabalho danado, mas valeu: em setembro do mesmo ano, numa luminosa iniciativa do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em São Paulo (hoje Hospital da Criança), o programa teve início."

Os Doutores da Alegria Os Doutores da Alegria são palhaços que fazem de conta que são médicos para crianças que fazem de conta que acreditam.

Indicações
Traumas ligados à hospitalização infantil: perda de controle sobre o corpo e a vida; atitudes negativas em relação às doenças e à recuperação.

Contra-indicações
Não há.

Posologia
A besteirologia deve ser aplicada diariamente até que o paciente não saiba mais como ficar triste. É remédio para a vida toda.

O grupo faz cerca de 75 mil visitas por ano a crianças internadas em hospitais de São Paulo , Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte e contam com doações para manterem o projeto em funcionamento. Acesse o site e contribua!

Fontes:
Propmark.com.br - Zeeq - Site dos Doutores da Alegria - Blog dos Doutores da Alegria

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site