javascript:void(0) The Point é um curta de animação de Nilsson lançado em 1971Meu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

16 de jun. de 2010

The Point é um curta de animação de Nilsson lançado em 1971

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

The Point! é uma fábula e também o sexto álbum do compositor e músico norteamericano Harry Nilsson que conta a história de um menino chamado Oblio, a única pessoa de cabeça redonda na Cidade Pontuda, onde a lei era que tudo e todos deviam ter uma ponta. 

Até agora houve três manifestações diferentes do The Point, cada uma com canções de Nilsson para acompanhar a narrativa: Um filme de animação (que publico aqui no blog), um álbum e uma peça musical.

A animação foi ao ar pela primeira vez na rede ABC no dia 2 de fevereiro de 71 como o "Filme ABC da Semana". Dirigido por Fred Wolf e produzido pela Murakami Films em parceria com a Nilsson House Music. Nesta versão há uma introdução de um pai que conta a história para seu filho na hora de dormir. Quando foi ao ar, a voz do pai foi dublada por ninguém menos que Dustin Hoffman, mas por razões contratuais, não pode ser mantido e a voz teve de ser regravada, o que foi feito pelo ator Alan Barzman. Já o VHS e o DVD contam com a voz de Ringo Starr como pai de Oblio, que por sua vez, foi dublado por Mike Lookinland.

O álbum de mesmo nome do Nilsson tem as mesmas músicas que o filme e é o próprio Nilsson quem narra diretamente para o ouvinte. Uma HQ foi incluida na primeira edição do vinil, para que os ouvintes se envolvessem mais com a história, mas até agora não consegui.

The Point!
Parte 1

Siga os links abaixo para ver o 
curta de animação completo:

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site