HSBC faz Jogo do Mundo e oferece oportunidades
O HSBC acredita que quando milhões de pessoas tem a mesma paixão as oportunidades aparecem.
A nova campanha institucional do HSBC começou a ser veiculado em junho, em rede nacional, com o primeiro filme. Esta é a principal ação de publicidade do Banco para 2010, com investimentos previstos em 22 milhões de dólares. Intitulada "Jogo do Mundo", a ação terá veiculação em 10 países da América Latina e trará em sua linha de comunicação o conceito global da marca no qual o banco mostra que sua presença global o possibilita ver as oportunidades que o mundo oferece para seus clientes.
A ação utiliza o futebol como plano de fundo e mostra que quando as pessoas se unem em torno de uma paixão, as oportunidades aparecem. O futebol é colocado de uma maneira análoga ao próprio banco, explica Mario D'Andrea, CCO da JWT Brasil "O futebol é muito mais do que um jogo, é um fenômeno cultural - talvez o maior do mundo. É um esporte global, que assume características locais em cada esquina do planeta. Por isso, nada melhor do que o futebol para exemplificar o DNA da marca HSBC. "Se o HSBC é o world's local bank, o futebol é world's local game".
A campanha conta com o hotsite Jogo do Mundo.
Veja o vídeo original da música do comercial, no Blog do Lobo.
A campanha conta com o hotsite Jogo do Mundo.
Veja o vídeo original da música do comercial, no Blog do Lobo.
Ficha Técnica:
Filmes Master Brand – Campanha Futebol
Títulos: Praça / Ponte / Caminhos
Agência: JWT
Anunciante: HSBC
Produto: Master Brand
Direção de Criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia
Redação: Mário D'Andrea e Marco Pupo
Direção de Arte: Fabio Miraglia e Ricardo Marques
RTV: Fabiano Proença e Renata Soares
Produtora vídeo: Mixer
Direção de Cena: Kátia Lund e Paschoal Samora
Direção de Fotografia: Alexandre Ermel e Will Etchebehere
Produção executiva: Margarida Ribeiro
Pós-produção / Finalização: Equipe Mixer
Produtora de Som: Lua Nova
Direção de atendimento: Gabriela May
Atendimento: José Lopes, Paula Mosimann e Bruno Machioni
Direção de planejamento: Ken Fujioka
Planejamento: Newton Nagumo e Bernardo Kirschner
Direção de Mídia: Anita Bardeli
Mídia: Thatiana Almeida, Rilza Silva, Tatiana Debus e Felippe Cordeiro
Aprovação: Glen Valente, Carlos Alves e Marcelo Velloso
Fonte: Portal da Propaganda
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