javascript:void(0) AfricanoMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

14 de set. de 2007

Africano

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

 Helio Jenné - foto: Nina Victor

Eu,
africano, judeu, catalão
muçulmano incréu, irlandês
chinês, francês, afegão
favelado de uma situação,
esnobado, surrado, vilão...

Eu,
o rei sem teto,
sem chão e sem cetro.
Imigrante de outro mundo,
Onde cada palmo tem metro.

Eu,
Com a roupa roída pelo rato
que também roeu
a daquele outro, o de Roma.
tenho um canto que não sai da boca,
meu verso é em outro idioma
conto a vida em minutos-anos
insanos.

Eu
Um rei doente, em coma.
Quando é o tempo relativo...
Onde é aqui
A dor tão condensada em um único ponto
Que a misturo as claras às claras
e as bebo de um só gole.
Careta fria.
Minha corda, cadê a caçamba?

Eu
Acordo,
mais africano que o mundo,
Me sinto mais bicho
imundo
que aquele humano
Que remexe o lixo.

Helio Jenné

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site