javascript:void(0) Entrevista de John Lennon vira filme e concorre ao Oscar 38 anos depoisMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

17 de out. de 2008

Entrevista de John Lennon vira filme e concorre ao Oscar 38 anos depois

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email



Entrevista de John Lennon a um garoto de 14 anos vira filme e 38 anos depois é um dos indicados ao Oscar 2008 na categoria Curta Metragem de Animação.


A entrevista de John Lennon a Jerry Levitan virou um curta de animaçãoEm 1969, um beatlemaníaco de 14 anos, chamado Jerry Levitan, armado com um pequeno gravador de rolo e uma cabeça cheia de perguntas, conseguiu penetrar no quarto 1742 do Hotel Queen Elizabeth. onde John Lennon estava hospedado em Montreal, Canadá, e o convenceu a lhe conceder uma entrevista. Isto aconteceu durante a famosa manifestação pela paz de Lennon chamada de "Bed-in", durante a qual John e Yoko ficaram em seus leitos como um esforço para promover a paz. 38 anos depois, Jerry produziu um filme sobre a entrevista.

Usando a entrevista da gravação original como trilha sonora, o diretor Josh Raskin teceu uma narrativa visual que ilustra cada palavra de Lennon em uma cascata de animações variadas. Raskin complementa o trabalho com a pena brilhante de James Braithwaite e com a ilustração digital magistral de Alex Kurina, resultando em uma máquina de interpretação vinculada à sagacidade verbal de Lennon e sua mensagem atemporal.

O jovem Jerry Levitan é retratado em linhas simples enquanto faz suas perguntas e, em contrapartida, as respostas do gatilho ligeiro de Lennon são representadas por movimentos rápidos de animação, onde os elementos da sua genialidade são mostrados através da visualização literal.
Este filme não é apenas um registro histórico. Este filme não é apenas uma piada engraçada, impaciente com espirituosas frases de efeito. Este filme não é apenas um caleidoscópio de disparates. Este filme é um lembrete vital de que a história do mundo não está decidida, e pode ser mudada.

Nas palavras de John ... "Pense paz e você vai consegui-la. Está nas mãos das pessoas ... Se realmente queremos mudr o mundo, vamos mudá-lo!

I Met the Walrus concorreu ao Oscar de melhor curta de animaçãoI Met The Walrus
Ficha Técnica:
Curta de Animação
5 min 10 sec
Estrelando: Jonh Lennon e Jerry Levitan
Escrito, Dirigido e Animado por: Josh Raskin
Produzido por: Jerry Levitan
Ilustrações a pena: James Braithwaite
Ilustrações computadorizadas: Alex Kurina

Assista o vídeo original da música I Am The Walrus
feita para o filme/especial da BBC Magical Mystery Tour

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site