javascript:void(0) Nuclear Nunca MaisMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

30 de out. de 2008

Nuclear Nunca Mais

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


Em 30 de outubro de 1961 a União Soviética detonou no arquipélago de Novaya Zemlya o maior artefato nuclear já criado. Com uma potência de 58 megatons e batizado de Big Ivan (Ivan, O Grande) era 4.000 vezes mais potente do que a bomba que devastou Hiroshima. Projetada inicialmente para ter 100 megatons, teve sua potência reduzida à metade, para reduzir o volume de resíduos tóxicos que seria despejado na atmosfera russa. Duas bombas foram construídas, uma falsa (sem a ogiva nuclear) e outra verdadeira, que foi detonada.

mapa-mundi da região ártica com destaque para o arquipélago Novaya Zemlya, onde a bomba foi detonadaO teste foi uma demonstração da capacidade tecnológica das forças armadas soviéticas naquele momento da guerra fria. A bomba "falsa" está no Museu Russo de Armas Nucleares, localizado em Sarov.

O vídeo mostra vários aspectos da criação da bomba, incluindo seu desenvolvimento em Arzamas-16, a instalação secreta soviética para pesquisa e desenvolvimento de armas nucleares, com várias tomadas que mostram desde as pesquisas até o momento da explosão, e depois. As cenas finais são do Ponto Zero, vários dias após a realização do teste.

Mais informações no site www.atomicforum.org

2 comentários:

Anônimo 12:59 PM  

olá!

sei q faz tempo q n apareço aki, porém estava refazendo a lista de meus parceiros e estou passando para reafirmar essa parceria...

se ainda fomos tem como me deixar um OI =D

e aproveitando quero convidar seu blog para participar da árvore de Natal da blogosfera

enfim... qq coisa entre em contato

aguardo!

helio jenné 5:46 PM  

Olá Deia, é claro que quero sua parceria! Um abração e me aguarde no Mundo Afora!

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site