javascript:void(0) Mickey Mouse faz 80 anos e continua a encantar o mundo infantilMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

17 de nov. de 2008

Mickey Mouse faz 80 anos e continua a encantar o mundo infantil

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email



Mickey Mouse faz 80 anos de vida!Steamboat Willie foi o primeiro desenho animado sonoro do personagem Mickey Mouse. Sua primeira exibição foi em 18 de novembro de 1928. Escrito e dirigido por Walt Disney e Ub Iwerks. O título é um paródia do filme "Steamboat Bill Jr." de Buster Keaton. A música foi adicionada por Wilfred Jackson e incorpora melodias populares como "Steamboat Bill" e "Turkey and the Straw". É reconhecido como o primeiro curta de animação com uma pós-produção completa que inclui trilha sonora, diálogos e efeitos sonoros, apesar de outros desenhos com trilhas sincronizadas terem sido exibidos anteriormente, especialmente por Max Fleisher. Mickey surgiu pelas mãos do desenhista Ub Iwerks como forma de pagamento de uma dívida de jogo que devia a Disney, que aceitou o desenho e foi o primeiro a fazer a sua voz até 1946. Ao longo dos tempos o desenho evoluiu de uma simples personagem de desenho animado e tiras comicas para uma das personagens mais conhecidas do mundo.

Inicialmente batizado de Mortimer, a personagem teve seu nome alterado para Mickey Mouse por sugestão de Lillian , esposa de Disney, que considerava o primeiro nome formal demais. No entanto Disney criou um outro personagem com este nome, que viria a ser um tio da Minnie.

O desenho contém 30 segundos que podem ser considerados como crueldade contra animais e foram removidos de várias cópias, mas Disney preferiu honrar a integridade histórica do trabalho.

Nas histórias em quadrinhos atuais, o seu melhor amigo é Pluto, Pateta e a sua namorada é Minnie. Há uma linha de histórias em que aparece o personagem Esquálidus, criado por Floyd Gottfredson. Em certas histórias, Mickey costumava andar com o Pato Donald (segundo a tradução brasileira, ambos moram na mesma cidade, Patópolis), mas os universos dos dois são separados.

Mickey Mouse se tornou uma das marcas mais conhecidasNormalmente, Mickey surge vestido de calções vermelhos e sapatos amarelos, uma homenagem que Disney, fez à Ordem De Molay, da qual era membro. Em outras histórias, são abordados variadíssimos temas; numa delas, Mickey é um detetive, e veste casaco e todo o traje costumeiro. Um dos temas mais conhecidos é o duelo constante com o inimigo Bafo-de-Onça e, em outro tema, também enfrenta o Mancha Negra.

Tanto no Brasil como em Portugal a publicação das tirinhas ficou com a Editora Abril. Além de seu próprio título mensal, Mickey foi destacado como personagem num dos manuais Disney e no Grande Livro Disney (1977).

Para saber todos os detalhes sobre este e os outros outros desenhos animados feitos por Walt Disney, acesse a Enciclopédia de Curtas de Disney.

2 comentários:

|Renata_Emy| 10:17 AM  

Oi Hélio!
Bom dia!
Feliz aniversário p/ o Mickey!!! \\o
Ótimo dia p/ vc!
Bjo

helio jenné 12:42 PM  

Oi Renata, o Mickey e eu agradecemos de coração seu carinho! Beijo!

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site