javascript:void(0) 31 de maio é o Dia Mundial Sem Tabaco. Aproveite e pare de fumar!Meu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

31 de mai. de 2010

31 de maio é o Dia Mundial Sem Tabaco. Aproveite e pare de fumar!

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


Responsável por 5 milhões de mortes anuais no planeta, o tabagismo é um problema de saúde pública global. No Brasil, onde 200 mil pessoas morrem anualmente vítimas dessa doença, o assunto vem sendo abordado não apenas pelo Ministério da Saúde, mas por outros órgãos governamentais e cada vez mais parcelas da sociedade civil, representadas pelas Organizações Não-Governamentais (ONGs) ligadas à educação, economia, trabalho, justiça, meio ambiente e agricultura. 

Depoimento

Eu mesmo fui um fumante inveterado. Durante anos fumei cerca de 40 cigarros por dia, mas um dia eu parei. Cansei de viver como se estivesse dentro de uma chaminé: Eu era um cinzeiro ambulante! Eu fedia a cigarro, minha roupa fedia e meu quarto também. O pior é que eu não sentia mais o quanto eu fedia! Meu cheiro chegava antes de mim. O fumante perde a noção do quanto ele é inconveniente em qualquer ambiente! Hoje consigo perceber o absurdo que vivi por tanto tempo. 

Mas um dia, eu parei. Foi uma decisão consciente, provocada pela indignação pelo fato de eu estar sem grana para comprar cigarro. Uma vergonha e uma situação absurda! Foi um dia difícil mas consegui superar. O dia seguinte também. Hoje, estou há seis meses sem colocar um cigarro na boca e me sinto um vitorioso, pois consegui impor a minha vontade sobre o vício.

Se você é fumante e quer parar de fumar, simplesmente não acenda o próximo cigarro. Acredite, você pode!

Links:
- INCA
- Portal da Saúde
- G1 
- http://brasil.livredefumo.org.br/

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site