javascript:void(0) Coca-Cola lança "Quest" às vésperas da Copa do Mundo de 2010Meu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

14 de mai. de 2010

Coca-Cola lança "Quest" às vésperas da Copa do Mundo de 2010

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


Cada jogador, em cada esporte, tem a sua própria maneira de celebrar os pontos conquistados. Para alguns, é um movimento da mão, para outros, uma cambalhota e ainda uma dança bem humorada e ensaiada. Para homenagear a Copa do Mundo da FIFA de futebol e promover o patrocínio da Coca-Cola, Edouard Salier, Diretor da Paranoid US criou uma sequencia animada de celebrações que intitulou de "Quest" (Busca).

Inicialmente localizada num campo de terra na África, bem longe dos magníficos estádios profissionais, "Quest" mostra um jovem entusiasta do futebol à procura de comemoração, que parte em uma jornada mágica, em busca das experiencias mais festivas. No caminho ele encontra vários times de futebol, cada qual com a sua própria forma de comemoração. Ele então descobre que a celebração está dentro de si e que assim ele pode se valer dela em qualquer situação.

Municiado com um script da agência argentina Santo Edouard foi incumbido de produzir um  visual que trouxesse à vida a celebração do futebol. Com o seu conceito poético ativado, Edourard trabalhou com uma equipe de designers em Paris para elaborar um storyboard animado. Os detalhamento do personagem e do fundo foram fundamentais para tornar a peça mágica, porém real. Edouard apostou fortemente na experiente equipe de artistas da Digital District, especializada em animação e efeitos visuais. Utilizando apenas fotografias como referência, coube à equipe dar vida ao personagem central, como características faciais , reações e movimentos humanos.

O resultado final é um spot que mesmo quem não é fanático por futebol vai curtir, na medida em que está repleto de símbolos de várias celebrações de gols - desde a dança robotizada a um grupo brincalhão. Entretanto é apenas diversão para quem procura o espírito alegre e visuais cativantes sinonimos da marca Coca-Cola. A peça que levou oito meses para ficar pronta será veiculada até o término da Copa do Mundo da FIFA Futebol de 2010. A música tema é "Waving Flag", do artista somaliano K'naan, que você pode ouvir aqui.

paranoidus.com
facebook.com/paranoidus

Ficha Técnica:
Coca-Cola "Quest"

Produção - Paranoid US
Diretor - Edouard Salier
Produtores Executivos - Claude Letessier, Cathleen O'Conor
Produtor - Anne Lifshitz
Designers Graficos - Yué Wu, Corentin Rouge, Marthe Salier, Damien Martin, Julien Michel, Xavier Reyé, Florent Gombeau

Diretor Global de Marca - Shay Drohan
Gerente de Projeto – Emmanuel Seuge
Creative Excellence -Jonathan Mildenhal

Agencia - SANTO, Buenos Aires
Diretores de Criação - Sebastian Wilhelm, Pablo Minces
Diretor de Arte - Maximiliano Anselmo
Copy Writer - Pablo Minces
Produtor - Ezequiel Ortiz
Diretor de Conta - Ignacio Diez
Planejamento - Martin Cole

Pós-Produção - Digital District
Produtor Executivo - David Danesi
Supervisor de Pos Produção - Peggy Tavenne
Flame Artist - Christophe Richard
Flame Assistant - Amandine Moulinet
Artistas VFX - Marc-Thomas Cave, Jean Lamoureux, Thomas Marque, Florian Rihn
Modelador - Jimmy Cave
Animação - Romuald Caudroit, Remi Gamiette, Margaux Durand-Rival, Nicolas Dabos
Iluminação - Nicolas Belin, Nicolas Vion

Compania de Audio - X-Track
Engenheiro de Mixagem - François Roy
Produtor Executivio - François Roy
Artista da Trilha - K'Naan

1 comentários:

|Renata_Emy| 11:45 PM  

Não curto mto Coca Cola, mas as propagandas são mto criativas! Eu curto! =D

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site