javascript:void(0) Hoje, 28/10 é dia de louvar Sao Judas Tadeu, apóstolo e mártirMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

28 de out. de 2010

Hoje, 28/10 é dia de louvar Sao Judas Tadeu, apóstolo e mártir

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

São Judas Tadeu
Hoje, dia 28 de outubro, é o dia de São Judas Tadeu, apóstolo e mártir, filho de Alfeu e Maria Cleofas. O pai era irmão de São José e sua mãe, irmã de Maria Santíssima. Portanto, São Judas era primo de Jesus por parte de pai e de mãe. Um de seus irmãos, Tiago, também foi chamado por Jesus para ser apóstolo. Era chamado de Tiago Menor para diferenciar de outro apóstolo de mesmo nome que, por ser mais velho, era chamado Maior. Judas Tadeu tinha quatro irmãos: Tiago, José, Simão e Maria Salomé.

Depois que os Apóstolos receberam o Espírito Santo no Cenáculo, em Jerusalém, começaram a construção da "Igreja de Deus" quando iniciaram o processo de evengelização. São Judas iniciou sua pregação na Galiléia, seguindo para Samaria e outras populações judaicas, Participou do Primeiro Concílio de Jerusalém, que aconteceu no ano 50. Depois partiu para evangelizar a Sina, Armênia e Mesopotâmia (atual Pérsia).

Com seu jeito vigoroso de pregar e testemunhar, São Judas conseguiu converter muita gente ao cristianismo, fato assegurado por São Jerônimo.

No ano 70, foi martirizado de modo cruel, violento e desumano; morrendo a golpes de machado, desferidos por sacerdotes pagãos, por se recusar a prestar culto à deusa Diana.

Devido ao seu martírio, São Judas Tadeu é representado em suas imagens/estátuas segurando um livro, simbolizando a palavra que anunciou, e uma machadinha, o instrumento de seu martírio.

O nome de São Judas foi muitas vezes substituído pelo de Tadeu, por causa do nome de Judas Iscariotes, o traidor.

Apóstolo cujo nome lembra o do "traidor" de Jesus, Judas Iscariotes, São Judas Tadeu teve sua devoção esquecida durante muitos séculos. Mas a Providência Divina se manifestou no momento oportuno, para exaltar as suas qualidades e notável humildade, transformando-o no querido e poderoso Santo intercessor das "causas impossíveis", que consegue junto ao Criador as graças necessárias, em benefício de todos aqueles que buscam e procuram o seu inestimável auxílio.

Fonte: História de S. Judas Tadeu

Novena em honra a São Judas Tadeu
Na Igreja do Cosme Velho, na Zona Sul da capital, a partir das 6h, as missas acontecem de hora em hora. Às 10h, está prevista uma missa solene celebrada pelo arcebispo Dom Orani Tempesta. A programação segue até as 20h. Na paróquia de Niterói, são esperados cerca de cinco mil fiéis. As missas acontecem às 7h, às 9h, às 10h30, às 14h, às 16h e a festa termina às 19h, com uma missa campal na Praia de Icaraí.

Oração a São Judas Tadeu
( Para ser ditas em grandes aflições, quando parecemos desamparados de todo socorro visível ou para casos desesperados)

 São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor é causa de serdes esquecido por muitos, mas a Santa Igreja honra-vos e invoca-vos universalmente como padroeiro de casos desesperados, sem remédio. Intercedei por mim que sou tão miserável pondo em prática, eu vo-lo rogo, o privilégio particular que vos é concedido a fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível. Vinde valer-me nessa grande necessidade para que eu possa receber as consolações e socorros do Céu em todas as minhas aflições, necessidades e sofrimentos, particularmente (aqui dizer a graça que deseja obter...) e que possa bendizer a Deus convosco e todos os eleitos por toda a eternidade.

Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honra-vos, como meu especial e poderoso Padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco. Amem.

São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e vos invocam.

(Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-maria e um Glória ao Pai.)

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site