javascript:void(0) Folha de S. Paulo lançou coleção de livros que mudaram o mundoMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

3 de nov. de 2010

Folha de S. Paulo lançou coleção de livros que mudaram o mundo

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Folha lança Livros que mudaram o mundoPara divulgar a nova coleção da Folha de S.Paulo, que traz livros que mudaram a história do mundo, a agência Africa criou uma campanha que conta com filme, peças de mídia impressa e spot. O comercial tem 30" de duração, e o filme foi feito em animação e mostra um pouco do feito de alguns desses grandes nomes. Em seguida vem a locução: “Um livro tem o poder de mudar o mundo. Conheça os que melhor conseguiram fazer isso”. Ao todo, são 20 livros e 17 autores das mais variadas áreas de estudo: filosofia, ciência, política, economia, literatura, teologia, religião e psicanálise.

A Coleção Folha Livros que Mudaram o Mundo é marcada pela multidisciplinaridade e pela abrangência dos temas e tem levado às bancas, desde o dia 19 de setembro, obras canônicas de diversas áreas do pensamento. Os dois primeiros volumes, lançados simultaneamente, já indicaram da proposta da coleção: "A Origem das Espécies", de Darwin, e "O Príncipe e Escritos Políticos", de Maquiavel.

Coleção Folha: Livros Que Mudaram o Mundo

Da Grécia Antiga ao século 20, a coleção procura abarcar diversas áreas do conhecimento, da ciência (Newton, Darwin) à filosofia (Platão, Aristóteles, Descartes, Pascal, Voltaire, Rousseau, Kant, Freud), passando pela economia (Smith, Marx). A política (Maquiavel, Thomas More, Tocqueville, Mao Tsé-tung) não foi esquecida. A religião também se faz representar, seja na forma de textos sagrados (Bíblia, Alcorão), seja nos escritos de um importante teólogo (santo Agostinho).

A ideia foi reunir obras que mudaram a maneira de o homem pensar o mundo e a si mesmo. Ao lançar a coleção Livros que Mudaram o Mundo, a Folha permite a seus leitores que entrem em contato direto com algumas dessas obras capitais e as julguem por si mesmo.

Confira a lista dos livros que compõem a coleção:. Até a publicação deste post já foram lançados sete volumes, a saber: Charles Darwin - "A Origem das Espécies"; Maquiavel - "O Príncipe" e "Escritos Políticos"; Sigmund Freud - "A Interpretação dos Sonhos"; Adam Smith - "Riqueza das Nações" (Edição condensada); Platão - "Apologia de Sócrates", "O Banquete" e "Fedro"; René Descartes - "Discurso sobre o Método" e "Princípios de Filosofia"; Thomas More - "A Utopia"; e Immanuel Kant - "A Metafísica dos Costumes".


Fonte: Folha - Propmark

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site