Alitalia alça novo vôo e apresenta nova campanha e uniformes
Após se recuperar da crise que alcançou os países europeus, a companhia aérea Alitalia recuperou-se e aposta agora em uma nova imagem. Para anunciar as mudanças e marcar a nova fase, a empresa investiu em novo visual e lançou novos uniformes da companhia. Lançou também uma nova campanha publicitária que vem encantando todo mundo.
A nova coleção da Alitalia, assinada pelo designer italiano Ettore Bilotta, deve ser apresentada a partir de julho. A estética dos novos uniformes reforça as cores da companhia, já que mantém tons de verde e vermelho até nos detalhes mais sutis, como bolsas e acessórios. A vestimenta é fabricada por uma equipe de profissionais italianos e usa matéria-prima tradicionais do país, como é o caso dos tecidos da Toscana e das luvas de Nápoles.
Além dos novos uniformes, a empresa também lançou uma nova campanha publicitária que deve circular em canais de TV, redes sociais, mídias impressa e digitais. No anúncio, a companhia aérea conhecida por seus serviço e passagens imperdíveis, apresenta a Itália e promove o estilo de vida italiano coma forma de convite ao país - berço da gigante aérea. Nesta nova fase, a empresa reforça suas raízes sem deixar de lado seu aspecto moderno e sua capacidade de manter-se conectada, afinal a Alitalia oferece voos a diversos destinos do mundo.
A Alitalia vinha enfrentando maus momentos no setor aéreo mundial. Após uma década sem registrar lucros, a empresa sentiu o mais forte impacto nos últimos anos como reflexo da crise europeia. No ano passado o panorama começou a mudar: em 2015 a companhia recebeu investimentos da Etihad, dos Emirados Árabes, que hoje possui 49% do capital. Desde então, a empresa tem podido reduzir seu prejuízo e aos poucos vem se reestruturando. No evento de lançamento dos novos uniformes, o vice-presidente da Alitalia James Hogan, mostrou ter boas expectativas para o futuro. De acordo com ele, “o plano para 2017 era atingir o equilíbrio”, mais que isso a empresa agora redefine suas metas para sair do vermelho: “o único ajuste ao plano é o fato de que queremos ganhar dinheiro em 2017”, defende.
Fonte: Alitalia
Malika Ayane gravou a trilha para o comercial da Alitália.
Veja também a versão do David Bowie para "Volare",
lançada no filme Absolute Beginners (1986), no Blog O Lobo do Rock
0 comentários:
Postar um comentário