A Força do Atrevimento é o tom da peça do novo Nissan SUV Urbano
Para ativar o patrocínio aos Jogos Rio 2016, comunicação criada pela Lew’Lara\TBWA conta com cobertura inusitada em real time das Olímpiadas, filme para TV e ações digitais que destacam atos de atrevimento
Com um histórico atrevido, a Nissan, uma das fabricantes de automóveis mais inovadoras do mundo, da continuidade a campanha “A Força do Atrevimento”, focada exclusivamente no patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Criada em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a fabricante japonesa aproveita este segundo maior momento publicitário no Brasil para fazer a primeira aparição do carro Nissan Kicks, novo SUV urbano. Composta por um filme de 60” para TV, mídia out of home, anúncios, redes sociais e hotsite, a comunicação entra no ar dia 08 de maio de 2016.
Com o objetivo de reforçar o posicionamento da Nissan como uma das patrocinadoras mais importantes do evento, a campanha também tem o papel de celebrar os jogos e, principalmente, o atrevimento da marca, que norteia o posicionamento “Quem se atreve vai além”, lançado em 2015.” Com a parceria, a Nissan pretende ser o portal de entrada para os Jogos Rio 2016, com muito conteúdo e entretenimento. “ Segundo Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan.
Produzido pela Landia, o comercial “Perseguição”, filmado no Rio de Janeiro, contou com uma produção gigantesca: mais de 200 figurantes e quatro diárias com gravações feitas na piscina, no mar, em estádios e em diversas ruas da cidade. O filme traz atletas de diversas modalidades, correndo atrás dos principais carros da Nissan: Kicks, March, Sentra e Versa. Entre eles o atleta do Time Nissan e medalhista olímpico nos Jogos de Londres 2012, Felipe Kitadai. Ao se adiantarem em diferentes momentos, nadadores, judocas e corredores conseguem entrar nos veículos e se transportarem para competições reais de natação, judô, atletismo e salto ornamental.
Torcedores, atletas e o judoca Felipe Kitadai
estão juntos nesta perseguição pelas ruas com um só destino:
os Jogos Rio 2016. #QuemSeAtreve
estão juntos nesta perseguição pelas ruas com um só destino:
os Jogos Rio 2016. #QuemSeAtreve
Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara\TBWA comenta: “Nessa campanha, onde investimos muito em social, celebramos a chegada do maior evento que o Brasil já sediou. O filme de lançamento, materializa o sentimento de cada brasileiro que pela primeira vez vai poder ver as Olimpíadas de perto. No Social, celebraremos cada etapa da Rota da Tocha pelo Brasil e ainda ativamos os atletas do Time Nissan.”
O detalhe especial é a trilha utilizada, “Don’t Stop Me Now”, um dos sucessos da banda inglesa Queen que ficou mundialmente famosa. A estreia das versões de 60” e 30” acontece nacionalmente em TV aberta e fechada, além da internet. Veja o vídeo original de 1979 no Blog do Lobo
Revezamento da Tocha Olímpica
A Nissan terá o seu próprio jeito de acompanhar os Jogos Olímpicos – bem mais atrevido que as coberturas tradicionais. Para transmitir em real time momentos curiosos e inusitados do revezamento, uma equipe acompanhará a tocha nas mais de 300 cidades do Brasil. Estratégias de mídia regionais e nacionais foram criadas para impulsionar ainda mais essa ação. Para realizar a cobertura das Olimpíadas, que acontece no dia 5 de Agosto, parte da agência ficará instalada no Rio de Janeiro até o fim dos jogos. Todo esse conteúdo poderá ser visto nas redes sociais oficiais da Nissan – Instagram, Facebook e Twitter – por meio de vídeos, gifs e posts com formatos diferenciados. As ações no digital estarão atreladas ao carro oficial dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o Kicks, pré-lançado oficialmente dia 3 de Maio durante o Revezamento da Tocha Olímpica em Brasília. A hashtag #QuemSeAtreve será propagada em todas as plataformas. Para mais informações, acesse o site: www.quemseatreve.com.br
Ficha técnica
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Nissan
Produto: Olímpiadas Rio 2016
Título: Perseguição
CCO: Manir Fadel
CCO: Felipe Luchi
Direção de criação: Gustavo Diehl e Sthefan Ko
Criação: Gustavo Diehl, Sthefan Ko e Marcus Meirelles
Brand Leader Nissan: Wilson Negrini
Atendimento: Francisco Coutinho e Raiza Scatena
Midia: Luiz Ritton, Thiago Ferraz, Eduardo Shinohara, Suellen Kiss, Juliana Braga, Bruna Dantas e Danielle Farhat
Planejamento: Renata d’Avila, Luciana Mussato, Stephanie Peart e Murilo Chagas
RTV: Luzia Oliveira
Produtora: Landia Brasil
Direção: Agustin Alberd
Co-Direção: Del Reginato / Juan Pedro Somodi
Produção executiva: Sebastian Hall & Carol Dantas
Direção de Fotografia: Ale Ermel
Pós-Produção: Clan VFX
Montagem: Thiago Gil
Finalização: Landia In House
Produtora de Som: Big Foote
Produtor Musical: Chris Jordao e Gabriel Soster
Cliente: Arnaud Charpentier, Ricardo Maciel, Mariana Lemos, Murilo Almeida, Livia Cunha e Fabio Lima
Fonte: Portal da Propaganda
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