javascript:void(0) Velho demais pro Rock & Roll: Muito jovem pra morrer!Meu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

5 de set de 2008

Velho demais pro Rock & Roll: Muito jovem pra morrer!

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Hoje publiquei no Blog do Lobo o vídeo original da música "Too Old to Rock and Roll: Too Young To Die!" (Muito Velho Para o Rock’n’Roll e Muito Jovem Para Morrer!) da banda inglesa Jethro Tull. Este é o nono álbum do grupo, lançado em 1976 (com duas faixas bônus acrescentadas no relançamento em 2002: “Small Cigar” e “Strip Cartoon”) e o primeiro com John Glascock no baixo.

Originalmente o disco era para ser um musical, semelhante ao que os Kinks fizeram. O roteiro segue a história de um roqueiro aposentado chamado Ray Lomas que ganha dinheiro e fama num programa de TV. Um dia ele descobre que a sociedade havia mudado tanto que não sobrara ninguém como ele e que já não tinha como aproveitar o sua grana como nos anos 50. Desiludido, Ray decide cometer suicídio provocando um acidente de moto, mas seu plano falha e ele fica internado, em coma por tempo indeterminado.

Ao acordar do coma Ray descobre que a sociedade mudou mais uma vez e que seu jeito de se vestir e seu tipo de música voltaram a ser populares. Além disso, as cirurgias plásticas que fez devido ao acidente o deixaram com uma aparência 20 anos mais jovem. Ele se torna uma sensação da noite para o dia junto aos jovens, que agora tentam seguir seu estilo.

cartoon1 cartoon 2A história detalhada é contada no encarte do disco, que publico neste post. A arte é do incrível desenhista e ilustrador Dave Gibbons.

Clique nas imagens para ampliá-las e boa leitura!

Os músicos eram:
Ian Anderson
- Vocais, guitarra acústica, flauta, harmônica, eventual guitarra elétrica e percussão; Martin Barre - guitarra elétrica; John Evan - teclados; Barriemore Barlow - bateria, percussão; e John Glascock - baixo, vocais, além dos convidados: David Palmer - faixas 5 e 11; Maddy Prior - vocais na faixa 8; e Angela Allen - vocais nas faixas 2 e 7. Os arranjos e condução da orquestra são de David Palmer.

Trouxe um slideshow muito bem elaborado pelo Claudio Tull. Uma adaptação (em português) da história do velho roqueiro. Sensacional!


4 comentários:

Aninha Goulart ® 1:28 AM  

Oi!
O arquivinho mudou de endereço, agora é: http://arquivinho.com/.
Peço que atualize o endereço no meu banner/link e avise-me se quiser continuar nossa parceria.
Sucesso!
Bjos!

Helio Jenné 10:02 PM  

Oi Aninha, obrigado pelo aviso. Vou mudar agora mesmo e sim, quero continuar a nossa parceria, claro!
Muito sucesso no novo domínio e beijos!

Danilo 11:47 AM  

Cara, com certeza, Dave Gibbons é um monstro!
Sensacional.

Grande abraço!

Helio Jenné 12:17 PM  

Pois é, Danilo, achei que vc ia curtir! Eu não lembrava que foi o Gibbons que desenhou! Abração!

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site