javascript:void(0) Rupert and The Frog Song, O Desenho OriginalMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

3 de nov. de 2008

Rupert and The Frog Song, O Desenho Original

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email



Assisti o clip da música We All Stand Together e fiquei impressionado com a qualidade da animação. Imediatamente procurei mais informações na internet e descobri detalhes muito interessantes sobre essa incrível empreitada de Paul McCartney no mundo da animação.

Este vídeo é a versão completa da cena do filme. O videoclip em que o Paul participa publiquei no Blog do Lobo.

A música faz parte do desenho animado Rupert and the Frog Song. Foi composta em 1984 e mostra o lado infantil do genial compositor. A sua inspiração para canção ‘We All Stand Together’ vem de longe. Ele pensou que algo que ele tanto curtiu quando criança devia ser também um favorito para seus próprios filhos. Então, ele resgatou nos seus guardados um antigo anuário do Rupert the Bear e escreveu a canção, que foi lançada em novembro de 1994 e alcanção o terceiro lugar nas paradas inglesas.

Win or lose, sink or swim
One thing is certain,
We'll never give in
Side by side, hand in hand
WE ALL STAND TOGETHER

O vídeoclip foi lançado simultaneamente e se tornou o mais vendido de 1985 e também foi indicado para o Grammy de 1986 como “Melhor Vídeo Musical de curta-metragem”. A canção está no disco “Pipes of Peace”, lançado em 1983. Em setembro de 2004 o filme foi relançado como DVD em comemoração ao seu 20º aniversário.

O interesse de Paul McCartney por animação começou quando ele ainda era criança e costumava ir ao cinema assistir os desenhos de Walt Disney como “Branca de Neve”, “Bambi”, “A Dama e o Vagabundo” etc.

Ele criou "Rupert and the Frog Song" junto com o grande desenhista Geoff Dunbar que faz animações desde os 12 anos de idade. A realização do curta começou em 1981 e só terminou em 1983.

Em 1984, ano do seu lançamento, ele ganhou o prêmio UK Bafta (Prêmio da Academia Britânica) de Melhor Curta Metragem de Animação. O filme também foi encenado em teatro para acompanhar o filme de Paul “Give My Regards to Broad Street”.

Capa do livro infantil Rupert and The Frog SongFicha Técnica de "Rupert and the Frog Song"
Diretor: Geoff Dunbar
Autores: Geoff Dunbar, Paul McCartney, Linda McCartney
Produção Executiva: Paul and Linda McCartney
Arranjos Musicais: George Martin
A Música: "We All Stand Together" letra e música de Paul McCartney executada com o The Frog Chorus (aka The King's Singers) e o coral da Catedral de St Paul
Vozes: Paul McCartney (Rupert/Edward/Bill/Boy Frog), Winsor Davies (Pai de Rupert/Sapo Pai), June Whitfield (Mãe de Rupert) e Linda McCartney

Placa na entrada da cavernaA história é simples: Rupert decide passear nas colinas perto de casa. Com a benção de sua mãe, ele parte feliz para sua jornada. No caminho encontra seus amigos e os convida para seguirem com ele, mas eles não podem e Rupert segue sozinho. Quando chega nas colinas, Rupert se recosta no tronco de um carvalho e se rejubila com a beleza da paisagem. Nesse momento, ele é envolvido por uma nuvem colorida de borboletas que seguem até uma pedra. Rupert não resiste e as segue. Da pedra, Rupert encontra muitos sapos saltitantes num laguinho com uma pequena queda dágua que esconde uma fenda que leva a uma caverna e uma placa onde se lê:
"Apenas sapos além deste ponto. Nada além de sapos deve prosseguir. Guardas sapos em atuação".

Nesta caverna é onde acontece o show dos sapos, com uma comunidade imensa de amigos, e famílias, mariposas, pirilampos, anfíbios, dançarinas, orquestra de sapos, com maestro, balonistas e uma incrível peixe-dourado, todos cantando a música "We All Stand Together". O espetáculo é interrompido por uma coruja e gatos, mas ninguém sai ferido e Rupert volta encantado para casa.

Acesse o site de Rupert and The Frog Song

2 comentários:

Sonia Regly 10:10 AM  

Amigo Hélio
O endereço do Compartilhando as Letras mudou.Gostaria que vc linkasse o novo endereço para eu não aumentar meu ranking no Blogsblogs.Obrigada.
http://evelyns-place.com/compartilhandoasletras/

helio jenné 10:13 AM  

É pra já Sônia! Um abraço!

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site