javascript:void(0) Há 46 anos os EUA Testaram a Primeira Bomba NuclearMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

1 de nov. de 2008

Há 46 anos os EUA Testaram a Primeira Bomba Nuclear

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email



Ivy Mike (Mike Venenoso) foi o primeiro teste da bomba H realizado às 7:15h do dia 1º de novembro de 1952 no Elugelab Island, no Atol Enewetak, nas Ilhas Marshall. A nuvem em forma de cogumelo atingiu 8 milhas de diâmetro e 27 milhas de altura. Sua cúpula chegou a 100 milhas. Lama radiativa caiu do céu seguido de forte chuva. Nesse teste 80 milhões de toneladas de terra foram vaporizados. Mike foi o primeiro artefato nuclear medido em Megaton detonado.

Foto do Arquipélago de Eugelab, onde os EUA realizaram o primeiro teste com a bomba de hidrogênio no mundoA foto mostra uma vista de Elugelab, onde foi realizado o teste e as ilhas vizinhas de Teiter, Bogairikk e Bogon, com legendas detalhando as instalações. O passadiço de 3 km que liga as ilhas é a "Krause-Ogle box", caixa de 3 m2 revestida de alumínio e recheada de gás hélio, que serviu para o teste dos instrumentos em Bogon.

2 comentários:

regina claudia brandão 1:14 AM  

to tentando te seguir mas estou impossibilitada por duas razõesd ... clico no link, acompanhar esse blog, dá pag de errro; qdo conseguir seguir em um dos seus 12 blogs, vai ser um bom começo, os outros 11 vão ser feitos em dose homeopática ... 12 blogs é turismo, portanto, preciso de tempo. certo??? bj.

helio jenné 7:04 PM  

Com certeza, Requeri. Turismo bom é feito sem pressa. Mas obrigado pelo carinho! Beijo.

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site