javascript:void(0) The Snowman foi o maior sucesso do desenhista Raymond BriggsMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

28 de nov. de 2008

The Snowman foi o maior sucesso do desenhista Raymond Briggs

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email




Ao pesquisar sobre o desenho animado "When the Wind Blows", descobri o talento do artista gráfico Raymond Briggs que, entre diversos trabalhos sensacionais criou o desenho The Snowman em 1978, inteiramente sem textos e que se tornou seu trabalho mais conhecido. Transformado desenho animado em 1982 por Dianne Jackson, chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Curta de Animação e se tornou um clássico, transmitido anualmente pela TV britânica.

Walking in the airO ponto alto do desenho é o passeio aéreo que o Boneco de Neve faz com o menino, ao levá-lo para uma festa de bonecos de neve, onde o garoto é o único ser humano. Lá encontra o Papai Noel e ganha um cachecol. No passeio eles sobrevoam pontos famosos da Escócia, como Edinburgh, Loch Ness, Glasgow. Passam por Falkirk Wheel, o castelo Eilean Donan, castelo Stirling e pela Forth Rail Bridge.

Durante o passeio é tocada a música "Walking in the Air", composta por Edward Blake e interpretada pelo cantor mirim Peter Auty, do côro de meninos da St. Paul's Cathedral. Você pode assistir a 4 vídeos diferentes no Blog do Lobo.

Raymond Briggs
Nascido em Londres, em 1934, Raymond Briggs é um dos maiores desenhistas e criadores de livros ilustrados (graphic novels) para adultos e crianças. Largou a escola aos 15 anos para ingressar na Wimbledon School of Art e na Slade School of Fine Art. Após tentar a pintura, tornou-se um ilustrador profissional e começou a trabalhar com livros infantis. Em 1958 ele ilustrou "Peter and the Piskies: Cornish Folk and Fairy Tales", uma antologia de contros de fadas de Ruth Manning Saners.

The Snowman, livro de Raymond BriggsSeus primeiros trabalhos aclamados foram Father Christmas, Father Christmas Goes on Holidays (sobre um Papai Noel que reclamava da neve) e "Fungus, The Bogeyman", no formato de história em quadrinhos. Em 1978 lançou The Snowman.

Briggs continuou a produzir neste formato mas com um conteúdo mais adulto. Em "Gentleman Jim" traz um olhar sombrio sobre o casal Jim e Hilda Bloggs. Em "When the Wind Blows" confronta o casal otimista e ingênuo com o horror de uma guerra nuclear, elogiado pela Câmara dos Comuns da Inglaterra pela sua originalidade. Este trabalho foi transformado em um programa de rádio, em desenho animado e também em peça de teatro.

Comercial do Irn Bru
A cena e a música do passeio aéreo foram usadas no comercial do refrigerante Irn Bru, com a letra adaptada, que publico a seguir, apesar de o autor não ter gostado do enfoque da peça publicitária e da mudança na letra da música. Nesta versão, o boneco termina por soltar o menino perto da George Square, quando este se recusa a ceder um golinho da bebida.
Mesmo assim, trouxe o comercial e espero que você curta!



Letra do comercial

We're walking in the air,
I'm sipping on an IRN-BRU,
My chilli snowman mate said he would like some too
I tell him get "get your own",
He looks like he is about to cry,
I tell him once again the IRN-BRU is mine,
Now i'm falling through the air,
I wonder where I am going to land,
He nicked my IRN-BRU and let go of my hand.

4 comentários:

Anônimo 10:22 PM  

Helio, suas postagens estão top de linha. Cada uma mais linda que a outra, parabéns! :)

helio jenné 11:02 AM  

Nina, querida parceira, às vezes um assunto merece ser pesquisado mais profundamente e eu adoro mergulhar nessas informações. A Internet propicia isso e eu tento aproveitar essa maravilha, rs. Fico muito feliz em saber que você tem gostado dos posts! Beijão :)

Anônimo 10:34 AM  

jenninho, esta é a frase. se vc acha legal e se dá liga. senão, manda ver qualquer outra da sua inspiração. eu até ia gostar mais. beijo.

vou desmaiar!!!

não sou dona da verdade de ninguém, a não ser da minha.
tão mutante quanto eu, meu blogg não carrega a pretensão de ser absoluto. ele suporta, com a elegância dos curiosos e dos abusados, tudo aquilo que me atrai e que me dá vontade de contar.
ele é, acima de tudo, o meu retrato.

Anônimo 11:03 AM  

na verdade, prefiro que vc grite o rock .... esquece a frase .... agora que entendi direito ... claro que prefiro um rock ... beijo

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site