javascript:void(0) HQ mostra a desinformação oficial sobre eventual ataque nuclearMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

26 de nov. de 2008

HQ mostra a desinformação oficial sobre eventual ataque nuclear

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

capa do livro When The Wind Blows, de Raymond Briggs"When the Wind Blows" é uma novela gráfica criada em 1982 pelo artista Raymond Briggs, que com seu traço inconfundível conta a história do casal de idosos, Jim e Hilda Bloggs, moradores de Sussex, Inglaterra que, diante de um iminente ataque nuclear russo, prepara um abrigo seguindo as orientações da cartilha oficial do governo britânico, que se mostra absolutamente ineficaz.

A novela ilustrada foi posteriormente transformada em filme de animação, lançado em 1986, como um hibrido de desenho animado clássico com cenas onde se utiliza a técnica conhecida como stop-motion. Dirigido por Jimmy Murakami, o filme conta com as vozes de Sir John Mills e Dame Peggy Ashcroft.

Capa da cartilha oficial Protect and SurviveUm pequeno desenho clássico, de alcance perturbador, pois mostra a inadequação, a desinformação e a ingenuidade das autoridades britânicas em plena década de 80, sobre os perigos da ameaça nuclear.

Este filme foi a segunda colaboração de Briggs para a TVC, que em 1982 havia transmitido o seu trabalho "The Snowman". Anos depois, em 1998, Briggs voltaria a produzir outra novela gráfica, chamada Ethel e Ernest, sobre o mesmo tema, onde deixa claro que os personagens eram baseados em seus próprios pais.

A trilha sonora do filme inclui músicas de David Bowie, Genesis e Roger Waters. Convido você a assistir o clip da música-tema, interpretada por David Bowie no Blog do Lobo.


When The Wind Blows, Parte 1


Caso deseje assistir ao filme inteiro, clique nos links. Vale muito a pena!
Parte 2 - Parte 3 - Parte 4 - Parte 5 - Parte 6 - Parte 7 - Parte 8 (final)

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site