javascript:void(0) Claro compartilha a Felicidade e altera padrões de busca do GoogleMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

9 de dez de 2008

Claro compartilha a Felicidade e altera padrões de busca do Google

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Este comercial da Claro chamou muito a minha atenção. Não foi à toa que se tornou um fenômeno instantâneo, chegando a alterar os padrões de busca do Google! Com uma trilha cativante e a idéia de compartilhar a felicidade com o mundo, o comercial funciona maravilhosamente para o Natal e passa a quem assiste a vontade de compartilhar Felicidade.
Aqui você assiste o comercial completo, com 2 minutos de duração.



Consegui transcrever parte da letra:

Say to 'body you know the answer
share the dream and come together
it's so easy feel it in the air
It's everywhere you know I will be there

- have fun -
sharing with someone is better
take you time have fun... "
Sharing I will all be one
sharing with someone is better
take you time have fun...
Sharing I will all be one
Share you dreams and share your world
Let the sun be shine envolve
Cause your eyes invite me to the sky
See know bout this
see know bout is just smile

Everyboby, everywhere and everyone is there
sharing with someone is better
take you time at fun... "
Sharing I will all be one
sharing with someone is better
take you time at fun... "
Sharing I will all be one

"A Claro compartilha a mensalidade do seu plano
Num mês você paga, no outro, a Claro paga"

Tradução:
"Diga a todos que você sabe a resposta
compartilhe o sonho e chegue junto
É tão fácil sentir isso no ar
Está em todos os lugares
você sabe que estarei lá.
Divirta-se!
Compartilhar com alguém é melhor
Passe seu tempo se divertindo
Compartilhe isso e todos serão felizes.
Compartilhe seus sonhos
e compartilhe seu mundo
Deixe o brilho do sol envolver
Porque seus olhos me convidam para o céu
Você faz parte disso
Apenas sorria
Todo mundo, em todos os lugares e todos estarão lá.

Texto publicitário:
"A Claro compartilha a mensalidade do seu plano
Num mês você paga, no outro, a Claro paga"

A campanha da F/Nazca S&S para a Claro busca reforçar o posicionamento da operadora em favor do direito de escolha do cliente, além de tentar aproximá-lo da marca, construindo uma mensagem com espírito natalino, por meio do conceito “Eu escolhi compartilhar”.

A Claro utiliza o QR Code (sigla em inglês para Quick Response Code) em suas peças. O QR Code é uma espécie de código de barras bidimensional que permite ao cliente da operadora baixar a trilha da campanha, de graça, diretamente para o celular. A leitura desse código é feita por celular compatível, por meio de um leitor específico e da câmera do aparelho. O QR Code está impresso em folhetos dos pontos-de-venda e anúncios para jornal e revista. A campanha inclui também mobiliário urbano, outdoor e internet.

O recall desta peça é tamanho que foi capaz de alterar os padrões de busca do Google! Nos últimos três meses, a busca pelos termos "propaganda da Claro" aumentou em 800%. Já os termos "propaganda Claro música" são para o Google um breakout - termo utilizado pelo buscador quando uma pesquisa supera os 1000% de aumento.


Ficha Técnica:
Agência: F/Nazca S&S
Cliente: Claro
Título: Felicidade
Produto: Natal
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Eduardo Lima / Ricardo Jones / Julio Zukerman
RTVC: Adriano Costa
Atendimento: Carlos Davila / Gisela Gaia / Thelma Mayr
Planejamento: Fernand Alphen / Thiago Bersou
Mídia: Marco Formoso / César Nery
Produtora: Produtora Associados
Direção: Pedro Becker / Paulo Vainer
Fotografia: Paulo Vainer
Montador: Pedro Becker
Finalização: Produtora Associados / Casablanca
Produtora de Som: Raw Produtora de Som
Maestro/Produtor: Hilton Raw / Fernando Forni
Aprovação/Cliente: Erik Fernandes / Monica Kaut

Fontes: http://www.ccsp.com.br
http://museudapropaganda.blogspot.com

11 comentários:

Cristiano Lopes 9:27 AM  

Hélio, excelente matéria. Acabo de atualizar meu post do Museu da Propaganda com a ficha técnica que você disponibilizou - com os devidos créditos, claro! Está em A música da propaganda da Claro.

Grande abraço

Helio Jenné 4:06 PM  

Valeu Cristiano! Seu blog é muito bom e já se tornou uma referência para mim. Um forte abraço e tudo de bom!

Suane 3:32 AM  

Vi um link sobre o assunto aqui: http://surfhype.wordpress.com/
bjos.

Helio Jenné 12:22 PM  

Olá Suane, obrigado pela dica! Vou lá conferir e, quem sabe, trazer mais informações interessantes para o post. Beijos e volte sempre!

Rodrigo 6:53 PM  

Parabéns pela matéria cara.
Para contribuir ainda mais, axo que ela canta "take your time have fun" em vez de "take you time at fun" e "see know bout is just smile" em vez de "see know bout this just smile"

espero ter ajudado.
abraço

Helio Jenné 7:06 PM  

Beleza Rodrigo, realmente faz mais sentido. Grande contribuição! Um abraço e obrigado!

Pavitra 12:01 PM  


poxa, helinho, que lindo esse comercial!
vc sempre compartilha essas coisas pra gente ficar emocionada...

um beijão, meu amigo!

Helio Jenné 12:24 PM  

Oi Pavitra, esse comercial é muito legal e passa uma mensagem de compartilhar alegria e amor, fundamental nos dias de hoje! Beijão!

Anônimo 7:15 PM  

Na verdade ela fala "Take your time at once"

Falou!

Helio Jenné 8:31 PM  

Sério? Vou escutar ainda mais vezes, rs. Obrigado pela correção!

Anônimo 11:22 AM  

ADOREI seu blog... parabens!!!
Luciana

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site