javascript:void(0) Há 25 anos o mundo mudou com a chegada do primeiro MacintoshMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

24 de jan. de 2009

Há 25 anos o mundo mudou com a chegada do primeiro Macintosh

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


Em 24 de janeiro de 1984 a Apple colocou à venda o primeiro Macintosh, dois dias depois de veicular em rede nacional nos EUA um comercial no intervalo do Super Bowl XVIII.

Chamado simplesmente de "1984" o comercial produzido pela agência Chiat/Day e escrito por Steve Hayden e Lee Clow, hoje é considerado um divisor de águas e uma obra de arte, custou U$ 1,5 milhão e foi dirigido por ninguém menos que Sir Riddley Scott (Alien, Blade Runner, Thelma & Louise, Gladiator, entre outros).

cena do momercial da Apple 1984O comercial é estrelado por Anya Major no papel da heroína que representa a chegada do Macintosh (pintado em estilo modernista, à la Pablo Picasso, na sua camiseta). A personagem vem salvar a humanidade da apatia e do conformismo, ao lançar um martelo contra a enorme tela onde David Graham no papel do Big Brother hipnotiza a platéia com seus mandamentos. O comercial se baseou no famoso livro de George Orwell, 1984, que descreve um futuro distópico comandado por um "Grande Irmão" virtual.

Na qualidade de ex-usuário mas eterno admirador das máquinas maravilhosas produzidas pela Apple, não pude deixar passar em branco este dia tão significativo para a humanidade. Aproveitei para publicar no Blog do Lobo um vídeo em que David Bowie canta a música 1984, de sua autoria, no especial da TV norteamericana "The 1980 Floor Show". Muito legal!

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site