Você acredita na beleza?
Repressão - mundo sem vaidade
Contágio - Acredite na Beleza
Por Trás das lentes
Ficha Técnica
Anunciante: O Boticário
Agência: Almap/BBDO
Título: Contágio
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Renato Simões, André Kassu, Marcos Medeiros, Bruno Prosperi
Produtora: Produtoras Associados
Direção: Pedro Becker
Fotografia: Fernando Oliveira
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Hilton Raw
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizadora: Produtora Associados, Casablanca
Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Caroline Gouveia, Yoshiko Saito
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Caique Tizzi
Mídia: Wanderley Jovenazzo, Thelma Rodrigues, Viviane Vela
Aprovação: Artur Grynbaum, Andrea Mota, Fernando Dutra, Evandro Madeira
Fontes:
Contágio - Acredite na Beleza
Por Trás das lentes
A nova campanha publicitária do Boticário sugere que ao acreditar na beleza, você transforma o mundo ao seu redor. Publiquei as duas peças da campanha: a primeira, a Repressão, mostra um mundo triste, cinza, sem vaidade, em que a locutora pergunta se "Não seria bom viver em um mundo sem vaidade?" e responde: "Não. Não seria". O segundo filme mostra uma mulher que transforma o mundo ao se cuidar. O terceiro vídeo, é sobre a produção do comercial e comentários dos profissionais envolvidos.
O comercial mostra um mundo sem beleza, tendo o cinza como cor predominante, com mulheres despidas das suas vaidades, usando as mesmas roupas, como se fossem uniformes. Na rua, um carro de som anuncia mensagens contra a beleza. Todas as mulheres cortam seus cabelos no mesmo padrão: curtos. A locutora indaga: “Não seria bom viver em um mundo sem vaidade? Imagine um mundo onde a beleza não é valorizada?”.
No final, aparece uma mulher em um prédio abandonado, com semblante triste. Ela encontra uma pequena caixa prateada em um cômodo empoeirado. Dentro, um batom do Boticário. Ela usa, então, o batom vermelho. As cores da maquiagem se destacam no universo dominado pelo cinza. Uma mulher olha para ela, com admiração. Percebe-se que uma nova mentalidade começa a nascer. A mulher dá um sorriso discreto, com orgulho. A voz feminina, conclui: “Não, não seria”. Entra a assinatura: O Boticário. Acredite na Beleza.
O filme começa com o ritual diário de beleza de uma mulher. A modelo principal passa um batom vermelho do Boticário. Sai em direção ao elevador e encontra um vizinho que, contagiado pela beleza dela, aproveita para arrumar o quadro que estava mal posicionado na parede do corredor. No elevador, contagia com sua beleza uma vizinha que, em seguida, se olha no espelho e solta os cabelos para ficar mais bonita também.
O comercial mostra um mundo sem beleza, tendo o cinza como cor predominante, com mulheres despidas das suas vaidades, usando as mesmas roupas, como se fossem uniformes. Na rua, um carro de som anuncia mensagens contra a beleza. Todas as mulheres cortam seus cabelos no mesmo padrão: curtos. A locutora indaga: “Não seria bom viver em um mundo sem vaidade? Imagine um mundo onde a beleza não é valorizada?”.
No final, aparece uma mulher em um prédio abandonado, com semblante triste. Ela encontra uma pequena caixa prateada em um cômodo empoeirado. Dentro, um batom do Boticário. Ela usa, então, o batom vermelho. As cores da maquiagem se destacam no universo dominado pelo cinza. Uma mulher olha para ela, com admiração. Percebe-se que uma nova mentalidade começa a nascer. A mulher dá um sorriso discreto, com orgulho. A voz feminina, conclui: “Não, não seria”. Entra a assinatura: O Boticário. Acredite na Beleza.
O filme começa com o ritual diário de beleza de uma mulher. A modelo principal passa um batom vermelho do Boticário. Sai em direção ao elevador e encontra um vizinho que, contagiado pela beleza dela, aproveita para arrumar o quadro que estava mal posicionado na parede do corredor. No elevador, contagia com sua beleza uma vizinha que, em seguida, se olha no espelho e solta os cabelos para ficar mais bonita também.
Esta transformação acontece em todos os lugares pelos quais a modelo do filme passa. Todos que a vêem sentem vontade de ficar mais bonitos e, automaticamente, vão tornando o mundo também mais belo. As pessoas começam caprichando no próprio visual e, sucessivamente, deixam mais bonito o jardim, limpam a calçada, pintam muros pichados, colocam o lixo na lixeira. Na brincadeira do comercial, até o cachorro toma banho querendo ficar mais bonito. No final entra o letreiro: A beleza é contagiante. E, em seguida, a assinatura: O Boticário. Acredite na beleza.
A peça foi criada pela Almap BBDO e a trilha foi produzida exclusivamente para este filme e traduz a principal mensagem da nova comunicação da empresa: O Boticário. Acredite na beleza.
“Abraçamos o conceito de acreditar que a beleza pode, sim, transformar em todos os sentidos. Ao se permitir ficar bonita por fora, a pessoa se sente melhor também emocionalmente. O fato é que todos têm o poder de deixar o dia-a-dia mais vibrante, alegre e colorido, basta querer. Se você está bem, o outro também fica. Acreditamos que a beleza é contagiante”, reforça Andrea Mota, diretora de Marketing e Vendas do Boticário.
Ficha Técnica
Anunciante: O Boticário
Agência: Almap/BBDO
Título: Contágio
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Renato Simões, André Kassu, Marcos Medeiros, Bruno Prosperi
Produtora: Produtoras Associados
Direção: Pedro Becker
Fotografia: Fernando Oliveira
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Hilton Raw
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizadora: Produtora Associados, Casablanca
Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Caroline Gouveia, Yoshiko Saito
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Caique Tizzi
Mídia: Wanderley Jovenazzo, Thelma Rodrigues, Viviane Vela
Aprovação: Artur Grynbaum, Andrea Mota, Fernando Dutra, Evandro Madeira
Fontes:
3 comentários:
Ai ai. Isso foi inspirado num filme muito antigo - que me foge completamente o nome, assisti no Estacao Botafogo ha quase 20 anos. O filme era todo cinza e conforme emocoes eram mostradas, cores apareciam. Até as pessoas más ficavam roxas, e as apaixonadas, vermelhas. Daí era impossível esconder as emocoes uns dos outros.
Opa e ai??
olha estou fazendo uma campanha para os blogs brasileiros tenham um espaço na Wikia,
que é uma comunidade assim como o wikipédia, so que com comunidades ao invés de informações
está afim de participar?? é so clicar aqui http://slinkassoficial.blogspot.com/2009/01/wikia-e-blogosfera-brasileira.html
eh super facil, e lá vc ainda pode colocar o seu blog ( merchan de gratis!) ah um detalhe, esse link leva ao meu blog
de lá voce poderá saber mais informações, abração! e ajude a divulgar publicando esse post ou o link!
Olá, peço que, se possível, divulgue o site do poeta Ulisses Tavares (www.ulissestavares.com.br) em seu blog.
Mandando um email para nós você concorre a um livro por semana do escritor!
Desde já agradeço a gentileza.
Abraços!
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