javascript:void(0) Você acredita na beleza?Meu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

21 de jan de 2009

Você acredita na beleza?

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Repressão - mundo sem vaidade


Contágio - Acredite na Beleza



Por Trás das lentes


A nova campanha publicitária do Boticário sugere que ao acreditar na beleza, você transforma o mundo ao seu redor. Publiquei as duas peças da campanha: a primeira, a Repressão, mostra um mundo triste, cinza, sem vaidade, em que a locutora pergunta se "Não seria bom viver em um mundo sem vaidade?" e responde: "Não. Não seria". O segundo filme mostra uma mulher que transforma o mundo ao se cuidar. O terceiro vídeo, é sobre a produção do comercial e comentários dos profissionais envolvidos.

O comercial mostra um mundo sem beleza, tendo o cinza como cor predominante, com mulheres despidas das suas vaidades, usando as mesmas roupas, como se fossem uniformes. Na rua, um carro de som anuncia mensagens contra a beleza. Todas as mulheres cortam seus cabelos no mesmo padrão: curtos. A locutora indaga: “Não seria bom viver em um mundo sem vaidade? Imagine um mundo onde a beleza não é valorizada?”.

No final, aparece uma mulher em um prédio abandonado, com semblante triste. Ela encontra uma pequena caixa prateada em um cômodo empoeirado. Dentro, um batom do Boticário. Ela usa, então, o batom vermelho. As cores da maquiagem se destacam no universo dominado pelo cinza. Uma mulher olha para ela, com admiração. Percebe-se que uma nova mentalidade começa a nascer. A mulher dá um sorriso discreto, com orgulho. A voz feminina, conclui: “Não, não seria”. Entra a assinatura: O Boticário. Acredite na Beleza.

O filme começa com o ritual diário de beleza de uma mulher. A modelo principal passa um batom vermelho do Boticário. Sai em direção ao elevador e encontra um vizinho que, contagiado pela beleza dela, aproveita para arrumar o quadro que estava mal posicionado na parede do corredor. No elevador, contagia com sua beleza uma vizinha que, em seguida, se olha no espelho e solta os cabelos para ficar mais bonita também.

Esta transformação acontece em todos os lugares pelos quais a modelo do filme passa. Todos que a vêem sentem vontade de ficar mais bonitos e, automaticamente, vão tornando o mundo também mais belo. As pessoas começam caprichando no próprio visual e, sucessivamente, deixam mais bonito o jardim, limpam a calçada, pintam muros pichados, colocam o lixo na lixeira. Na brincadeira do comercial, até o cachorro toma banho querendo ficar mais bonito. No final entra o letreiro: A beleza é contagiante. E, em seguida, a assinatura: O Boticário. Acredite na beleza.
A peça foi criada pela Almap BBDO e a trilha foi produzida exclusivamente para este filme e traduz a principal mensagem da nova comunicação da empresa: O Boticário. Acredite na beleza.

“Abraçamos o conceito de acreditar que a beleza pode, sim, transformar em todos os sentidos. Ao se permitir ficar bonita por fora, a pessoa se sente melhor também emocionalmente. O fato é que todos têm o poder de deixar o dia-a-dia mais vibrante, alegre e colorido, basta querer. Se você está bem, o outro também fica. Acreditamos que a beleza é contagiante”, reforça Andrea Mota, diretora de Marketing e Vendas do Boticário.

Ficha Técnica
Anunciante: O Boticário
Agência: Almap/BBDO
Título: Contágio
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Renato Simões, André Kassu, Marcos Medeiros, Bruno Prosperi
Produtora: Produtoras Associados
Direção: Pedro Becker
Fotografia: Fernando Oliveira
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Hilton Raw
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizadora: Produtora Associados, Casablanca
Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Caroline Gouveia, Yoshiko Saito
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Caique Tizzi
Mídia: Wanderley Jovenazzo, Thelma Rodrigues, Viviane Vela
Aprovação: Artur Grynbaum, Andrea Mota, Fernando Dutra, Evandro Madeira

Fontes:

3 comentários:

Vicky 2:53 AM  

Ai ai. Isso foi inspirado num filme muito antigo - que me foge completamente o nome, assisti no Estacao Botafogo ha quase 20 anos. O filme era todo cinza e conforme emocoes eram mostradas, cores apareciam. Até as pessoas más ficavam roxas, e as apaixonadas, vermelhas. Daí era impossível esconder as emocoes uns dos outros.

Zeca selvagem 11:52 AM  

Opa e ai??
olha estou fazendo uma campanha para os blogs brasileiros tenham um espaço na Wikia,
que é uma comunidade assim como o wikipédia, so que com comunidades ao invés de informações
está afim de participar?? é so clicar aqui http://slinkassoficial.blogspot.com/2009/01/wikia-e-blogosfera-brasileira.html
eh super facil, e lá vc ainda pode colocar o seu blog ( merchan de gratis!) ah um detalhe, esse link leva ao meu blog
de lá voce poderá saber mais informações, abração! e ajude a divulgar publicando esse post ou o link!

Nathália 5:56 PM  

Olá, peço que, se possível, divulgue o site do poeta Ulisses Tavares (www.ulissestavares.com.br) em seu blog.
Mandando um email para nós você concorre a um livro por semana do escritor!
Desde já agradeço a gentileza.

Abraços!

MINHA LUA

CURRENT MOON

SOLIDARIEDADE

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site