javascript:void(0) AlmapBBDO usa inteligência na campanha da Pepsi. Pode ser?Meu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

3 de fev. de 2011

AlmapBBDO usa inteligência na campanha da Pepsi. Pode ser?

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email



Tem Pepsi, pode ser?
Com uma fatia de cerca de 10% do mercado, a Pepsi assumiu a postura de ser a segunda opção dos consumidores e, numa jogada genial, a AlmapBBDO usou este fato para deslanchar a campanha, lançada em outubro de 2010. Usando como moto da campanha a frase que é bastante ouvida nos bares e restaurantes: "Tem Pepsi. Pode ser?" Segundo Marcello Serpa, sócio e diretor geral de Criação da agência, "todo mundo já passou por isso", justifica. "Quantas vezes alguém já ouviu isso no ponto de venda?" Segundo ele, há várias comunidades de adoradores da marca na internet, e isso ajudou na consolidação da ideia da nova campanha (veja o vídeo abaixo).

"Como se faz para que as pessoas experimentem Pepsi? Como se faz para que es pessoas quebrem o hábito?", questionou a diretora de Marketing de Bebidas da PepsiCo, Lucina Fortuna. Para ela, a fórmula é simples: "assumir a grande verdade da marca". Para convencer o cliente em investir no que o desfavorece, Serpa mandou pessoas investigarem estabelecimentos com câmeras escondidas e mostrar o que seria essa "verdade da marca" ao invés de fazer o que chamou de "criar uma verdade publicitária".

O "pode ser", explica Andrea, faz parte da mentalidade da classe C, predominante no país e "que hoje pode". Ela disse que a marca pega o espírito do brasileiro atual, o tal do "por que, não?". "No filme, o garoto fala ‘pode’ antes de ver a mulher", justifica ela, ao explicar que esse é o público a ser atingido, o experimentador.
Fonte: Ad News

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site