javascript:void(0) Sessão Nostalgia - Tudo anda bem com BardahlMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

1 de mar. de 2015

Sessão Nostalgia - Tudo anda bem com Bardahl

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Tudo anda bem com Bardahl

Comercial do óleo automotivo Bardahl, exibido na TV brasileira nos anos 1970. 
Da página do amigo e parceiro musical Raul Branco


A Gangue da Bardahl

Turminha Brava
Os famosos personagens BARDAHL, que formavam uma gangue de maus sujeitos responsáveis por acabar com o motor de qualquer automóvel, nasceram nos anos de 1950 criados pela produtora americana Miller, Mackay, Hoeck & Hartung. Segundo consta essa turminha foi inspirada na série “Dragnet”, extremamente popular entre os americanos na década anterior. E para combater essa gangue barra-pesada foi criado o famoso Detetive Bardahl. Os personagens ganharam vida em desenho animado e em branco e preto, já que a TV não tinha cores ainda. Não demorou muito para serem conhecidos do público americano e tornarem a marca BARDAHL mais popular ainda.

No Brasil essa gangue chegou apenas em 1957, com o nome de Turminha Brava, formada por Chico Válvula Presa, Carvãozinho, Antônio Sujo e Zé dos Anéis Presos, e durante anos ficou conhecida por boa parte da população brasileira. No começo dos anos 60 a turma ganhou uma aliada brasileira, a estonteante Clarimunda, capaz de desviar a atenção do Detetive Bardahl e também dos motoristas. Já na década de 80, mais um novo mau elemento integrou a turma, o Kidsgaste, que atacava os motores a álcool. Uma grande mudança no jeito de utilizar a Turminha Brava na propaganda aconteceu no começo dos anos 90. O Detetive Bardahl, que também era desenho, ganhou vida e começou a aparecer em carne e osso na televisão e nas revistas.

Bonequinhos dos personagens Bardahl
De acordo com o estilo de moda dos anos 90, o detetive deixou de lado sua capa preta tradicional para vestir um amarelo vivo. Afinal, amarelo e preto são as cores da BARDAHL. O detetive e sua indefectível capa, bem ao estilo Armani, estrelou uma série de filmes onde aparecia sozinho. Mas Detetive Bardahl que se preza precisa de inimigos bem maus. E a velha turma voltou. Agora eles se chamavam Motor Gang, como nos Estados Unidos. Essa turma da pesada era composta por Motor Killer, Crazy Water, Drag Car, Kid Smoke e Bad Oil.

Fonte: http://www.mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/guangue-da-bardahl.html

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site