javascript:void(0) Corredor de VentaniaMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

23 de nov. de 2007

Corredor de Ventania

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Helio Jenné dedilha sua nova guitarra semi-acústica, em busca de novas harmonias

Certa vez você disse que fez
e mandou pela net, para mim,
Linda poesia escrita em inglês,
Cujo final era assim:
“And I realize that you'll always love me!“

Estava certa, madame…
Na hora não percebi o quanto
De encantamento havia nas palavras
Que cativaram o meu canto.

Tanto, que dia a dia leio e releio,
Tentando descobrir o quê, de fato
Provocou tamanho efeito,
No meu espírito insensato.

Seu amor bateu como brisa fresca,
Acalmou meu coração escaldado,
Arejou meu pensamento conturbado
Passou por mim, de passagem e,
Sem parar, seguiu viagem...
Deixando para trás um desejo abafado.

E eu...
-- que um dia, cheguei a sonhar
Ser seu oásis, seu nirvana,
Seu palco iluminado,
Em quem você mataria a sede,
A sua fome e a minha solidão insana --

Eu,
descobri tarde demais,
Ser apenas uma passagem,
Corredor de ventania,
Um prelúdio para a sua sinfonia.

Você ensaiou em mim
Seu Concerto de Aranjuez,
Um arranjo para quarteto de cordas,
Melodia inacabada,
Mas foi fazer seu show em outros palcos.

Deixou para trás um maluco ferido,
Que dias e noites, ensandecido,
Canta pro céu, olhando as nuvens,
E enxerga seu rosto até nas estrelas,
Esperando ver o seu olhar colorido...

Em terra de gigantes poderosos,
O que um Quixote rouco e deserto
Pode fazer, mas sangrar seus azuis
Contra os moinhos do tempo,
Se você nem está por perto?

O que um menestrel sem maldade,
Amoroso, mas pouco esperto,
(Como explicou Zimmerman)
costuma fazer a essa hora da manhã?
Eu tento inventar um acorde,
Que adormeça depressa
A dor da minha saudade.

Helio Jenné
25-5-2006

3 comentários:

BelowGrade 11:09 PM  

Adorei isso... os versos tem uma sonoridade interessante. Gostoso de ler em voz alta :)

helio jenné 2:45 PM  

Valeu, Silksatin! Fico feliz por ter gostado dos meus textos. Seja bem vinda e volte sempre! Um abraço!

Tahthya 10:44 AM  

Que lindo!

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site