javascript:void(0) O I Ching me falouMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

17 de ago. de 2008

O I Ching me falou

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Hexagrama Ting, o CaldeirãoO I Ching, conhecido também como "o Livro das Mutações", é um poderoso oráculo formado por 64 hexagramas que usa as imagens do Céu, da Terra, dos elementos e da natureza para prever as mudanças na vida dos homens. Criado há cerca de 3.000 anos na China é muito utilizado no Confucionismo.

O hexagrama 50 se chama Ting, o Caldeirão. Com grande capacidade de armazenar alimento. Moldado em bronze, é usado em rituais para compartilhar alimentos entre os seres humanos e os espíritos.

O caldeirão contém e transformaO caldeirão contém e transforma. No interior do grande vaso, diferentes ingredientes são reunidos e modificados resultando em um todo significativo.

O fogo sobre a madeira: a imagem do Caldeirão. Assim o homem superior, corrigindo sua posição, consolida seu destino.

O destino do fogo depende da madeira; enquanto houver madeira abaixo, o fogo arderá acima. O mesmo ocorre na vida humana. No homem também há um destino que dá força à sua vida e que que consolida quando o homem consegue posicionar corretamente a vida e o destino, harmonizando-os.

O homem nobre 'encara a situação de forma objetiva e consolida o seu destino': Este é mais que um tempo para boas idéias. É hora de estabelecer o contexto certo para que elas se tornem realidade.

Se você quiser jogar o I Ching Online, clique aqui.

Consulte o I Ching Online

6 comentários:

Pandora 2:03 PM  

Helio Jenné:



Tu blog ha recibido el premio “Brillante Weblog”, si quieres recogerlo visita el siguiente enlace:

http://resistensanleo.blogspot.com/

helio jenné 7:55 PM  

Muchas gracias, Pandora. Estoy mucho feliz con la tua indicación. Abrazos desde Rio de Janeiro!

Nina Victor 10:11 PM  

Este é um dos posts mais bonitos que você já fez!

regina claudia brandão 8:24 AM  

nooooooooooooossa jenninho!!! o clima por aqui tá delicioso.
a citação winteriana foi jennial. vc é meu guru ... sabia???
estive meio ausente, com visita em casa por uma semana, olimpíada de madrugada, que ainda permanece e, por isso, o rebloggando só vem recebendo atualizações naquele post do cielo.
mas já estou preparando uma rentrée ao velho estilo.
por falar nisso, vc conhece a css??? coloquei um link pro deezer, um bom escutador, na barra lateral. vai ouvir. tem um jeito de b-52's. por enquanto, fique com o melhor dos meus beijos.

helio jenné 9:26 AM  

Obrigado Nina. Este momento está sendo muito importante e achei por bem compartilhar com os amigos do blog. Beijos para um bom dia! :)

helio jenné 9:40 AM  

Olá Requeri! Visita em casa merece toda a nossa atenção. Johnny Winter, além de ser um dos meus guitarristas preferidos, sobreviveu a um sério acidente e retomou a carreira por cima! Não conheço a css mas vou procurar! Beijo!

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site