javascript:void(0) Vamos unir nossas forças e lutar por um Tibete LivreMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

11 de mai. de 2010

Vamos unir nossas forças e lutar por um Tibete Livre

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Desde 1949, quando o exército da China comunista invadiu o Tibete, seu povo tem sofrido perseguição e uma brutal opressão. Como resultado direto, a morte de 1,2 milhão de tibetanos.

A cada ano, milhares deixam o Tibete; aqueles capazes de sobreviver à perigosa jornada pelas Montanhas do Himalaia, vão para Dharmsala, Índia, onde o seu líder espiritual, sua santidade, o Dalai Lama, vive e onde foi estabelecido o governo em exílio.

Hoje, certa de 200 mil tibetanos vivem exílados em todo mundo, enquanto outros 6 milhões ainda lutam contra a opressão em sua terra natal, ilegalmente ocupada pela China. Milhares 'desapareceram' e ioutros tantos são mantidos em cativeiro ou campos de trabalhos forçados.

A situação no Tibete piora enquanto o governo da China continua a devastar aquele país torturando, matando e negando aos tibetanos seus direitos humanos fundamentais, bem como destruindo seu ecossistema que enfrenta a extinção graças aos mais de 50 anos de desmandos e abusos por parte da República Popular da China.

Rica nas artes, a cultura tibetana é uma das mais antigas do planeta. Em nosso mundo tumultuado, muito pode ser aprendido com os pacíficos e gentis povo tibetano. A sua filosofia budista exemplifica que o mais importante é gentileza e compaixão. Na medida em que é vital que o mundo não permita que esta única e preciosa cultura não pereça, todas as nações devem se levantar em uníssono por um Liberdade para o Tibete... até o Tibet ser livre! Sem o nosso apoio, não mais haverá um Tibet para salvar.

Somos as Nações Unidas por um Tibete Livre. E o Tibete será libertado.
Apreciamos o seu apoio. 
Obrigado/ Thuk je che!

Sobre o Tibete em Portugês

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site