javascript:void(0) Médicos Sem Fronteiras faz o bem a quem mais precisaMeu Blues Pra Você
Blog Widget by LinkWithin

31 de mar. de 2015

Médicos Sem Fronteiras faz o bem a quem mais precisa

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

logo do Médicos Sem FronteirasMédicos sem Fronteiras ou Médecins sans Frontières (MSF) é uma organização internacional não-governamental sem fins lucrativos que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social. 

É a maior organização não governamental de ajuda humanitária do mundo, na área da saúde.
MSF proporciona também ações de longo prazo, na ajuda a refugiados, em casos de conflitos prolongados, instabilidade crônica ou após a ocorrência de catástrofes naturais ou provocadas pela ação humana. A organização foi criada com a ideia de que todas as pessoas têm direito a tratamento médico, e que essa necessidade é mais importante do que as fronteiras nacionais (com base na tese do direito de ingerência humanitária). 

Acesse o Blog Scubi, o Lobo do Rock para ver o vídeo oficial do REM e acompanhar a bela letra.


Ter uma unidade médica no Brasil é estratégico por se tratar de um país com instituições acadêmicas mundialmente reconhecidas e com contextos similares aos dos nossos projetos. Profissionais da BRAMU contribuem constantemente com a oferta de suporte técnico, incluindo visitas a campo para a identificação de possíveis melhorias a serem incorporadas nos protocolos de tratamentos de doenças e a realização de treinamentos, em diversos países da América Latina e África, notadamente nos campos da Pediatria, doença de Chagas, dengue e contextos urbanos.

Por ter como principal função servir às atividades de Médicos Sem Fronteiras em campo, a Unidade Médica do Brasil tem uma agenda flexível que é reavaliada anualmente, de acordo com as prioridades operacionais e os novos desafios enfrentados em campo.

(Fonte: MSF.Org.br)

0 comentários:

  © Blogger template 'Ultimatum' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Divulgar
Essa barra no seu Site